Jornal Nova Geração

Grupos de reeducação alimentar recebem inscrições

É a segunda vez que Maria Inês vai buscar o grupo (Fotos: Carlos Eduardo Schneider)

Os grupos de reeducação alimentar de Imigrante estão com inscrições abertas. Com os encontros suspensos, em função da pandemia, a primeira turma está agendada para iniciar em 3 de agosto. O foco é a perda de peso, mas a mudança de hábitos pode levar a resultados mais abrangentes. Além disso, o novo comportamento pode ser multiplicado dentro de casa. Esta edição será formada por duas turmas, se 10 componentes cada. A primeira será assistida em agosto e setembro e a segunda, em outubro e novembro.

A coordenadora do Programa de Reeducação Alimentar, nutricionista do Município, Priscila Berti Zanella explica que, inicialmente, os inscritos passarão por avaliação de altura, peso e circunferências corporais, para depois partirem para os encontros em grupo. “Montamos um cronograma que abordaremos durante o período de dois meses. Dificilmente conseguimos dissociar as questões físicas das psicológicas, então a abordagem é ampla”, ressalta.

Para Priscila, não existem alimentos proibidos

O período de pandemia obrigou boa parte das pessoas a ficarem mais tempo em casa. “Temos muita procura de pacientes que ganharam peso durante a pandemia, e que a reclusão fez com que aumentasse a ingestão de alimentos menos saudáveis e mais calóricos”, disse Priscila, acrescentando que não há alimentos restritos. Há, sim, boas escolhas.

Maria Inês Ermani Lagemann (50) buscou o grupo na última edição, em 2019, mas não teve sucesso no regime. “Não tive sucesso porque desisti. Deixei de lado. Às vezes pela correria, às vezes em função das crianças, então acabou que não consegui”, disse a aposentada. Agora ela está novamente inscrita e pretende trazer os novos hábitos para a família. “Quero aprender receitas, dicas, quero trazer pra dentro de casa, pro meu marido e filhas.”

Dentro de um grupo, segundo Maria Inês, as pessoas se sentem mais entusiasmadas, pois têm os mesmos objetivos e podem trocar ideias. “Posso trocar receitas, ideias, horários em que os exercícios e a dieta fluem melhor. Mas não adianta colocar a culpa do fracasso no tempo feio. Cada um é responsável pelo seu progresso”, conclui. Mais informações sobre o grupo, podem ser obtidas pelo telefone 3754 1031.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: