Jornal Nova Geração

ESTRELA

Guias do IPTU já estão acessíveis aos contribuintes

Imposto poderá ser pago até março e com desconto de até 12%. Reajuste foi de 10,96%

default

As guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa da Coleta de Lixo de 2022 de Estrela já podem ser acessadas ou retiradas pelos contribuintes. As mesmas passaram a ser oferecidas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) na primeira semana de janeiro. O pagamento poderá ser feito de forma à vista até o dia 18 de março ou parceladas em até 10 vezes. Aqueles que quitarem o imposto em cota única, se beneficiarão de desconto de 10%. O cidadão que não tiver débitos com o município contará ainda com mais 2%. O índice total de desconto ficou maior do que o percentual de reajuste, que foi de 10,96%, baseado no acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A Prefeitura de Estrela estima arrecadar com estes tributos cerca de R$ 9,5 milhões. Em 2021 foram R$ 7,5 milhões.

Os cidadãos já podem emiti-las de forma online no site da Prefeitura de Estrela, via Whatsapp (51) 99512-4775 ou também pode retirar presencialmente os boletos no setor de Arrecadação/Cadastro Imobiliário, junto à Sefaz, no andar térreo da Prefeitura. Este ano as guias não serão enviadas pelo Correio.

Parcelamento

Quem optar pelo parcelamento poderá fazê-lo em até 10 vezes, com o primeiro vencimento também em março (ou antes se for a opção desejada), ou em nove parcelas a partir de abril, oito em maio, e assim sucessivamente, desde que o encerramento ocorra dentro do exercício 2022. A opção pelo parcelamento deve ser feita diretamente no setor de Arrecadação das Prefeitura.

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: