Jornal Nova Geração

HE cria “visita virtual” para pacientes

ESTRELA – A pandemia do coronavírus trouxe, além das precauções individuais e coletivas, a suspensão das visitas aos pacientes internados. Assim, além da fragilidade causada pelas doenças, por tratamentos severos, a falta da presença de familiares e amigos tem causado solidão e insegurança em muitos.

Para diminuir essa sensação e garantir a humanização que auxilia na recuperação dos pacientes, a equipe da UTI Adulto do Hospital Estrela resolveu se valer da tecnologia e utilizar tablets para colocar familiares e internados em contato virtual. A experiência começou na terça-feira, com três pacientes. Dois que estavam na Unidade de Internação Covid e outra paciente na UTI Covid. O momento foi emocionante e fez muito bem às duas partes.

Pacientes participam

Rosita Martins esteve na UTI Covid por cinco dias. Ao sair e ir para a Unidade de Internação Covid na terça-feira, 28, teve a alegria de conversar com sua filha e com a netinha. Ela deixou o hospital na quarta-feira. Já Renato da Silva ficou seis dias internado na Unidade de Internação Covid. De lá, ansioso para ir para casa, ele conversou com uma amiga. Renato teve alta do hospital no dia 28. A paciente Ana Paula Veiga, da UTI Covid, conversou com a filha. Ela segue no setor.  As “visitas virtuais” serão levadas para os pacientes de outros setores do HE. Neste momento, a ênfase está com os pacientes confirmados com coronavírus.

Para renovar a esperança

Estudos apontam que a presença da família e de amigos ajuda muito para que o paciente se sinta amado, saiba que as pessoas se importam com sua felicidade e bem-estar, que torcem por sua recuperação. Essas mensagens positivas que vêm das pessoas próximas têm a capacidade de renovar a esperança do doente. E as visitas virtuais iniciadas pelo Hospital Estrela trouxeram também o sorriso ao rosto dos internados.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: