Jornal Nova Geração

ESTRELA

Homenagens marcam os 100 anos de O Paladino

A empresa, que comemorou centenário em 7 de setembro de 2021, continua em atividade com a papelaria e livraria

(Fotos: Carlos Eduardo Schneider)

Diversas homenagens marcam os 100 anos de história de O Paladino, em Estrela. Na noite desta sexta-feira, 10, na sede do jornal Nova Geração, foi feita a inauguração da placa festiva ao centenário. O local foi escolhido por abrigar, por muitos anos, as instalações do antigo jornal. A empresa continua em atividade com a papelaria e livraria, situada na Rua 13 de maio, próximo ao prédio histórico.

Conforme o diretor Executivo do Grupo A Hora, Adair Weiss, este momento é de reencontro, comemoração e, também, de pensar no futuro. “Quando nos reunimos para brindar a história e valorizar os feitos coletivos, a gente planeja um futuro virtuoso e melhor”, ressalta.

Rótulo O Paladino

No mesmo prédio funciona também O Gato da Praça, pub inaugurado em 2017. Em parceria com o Grupo A Hora, foi feito o lançamento da cerveja com o rótulo em homenagem aos 100 anos do veículo de comunicação. Conforme o sócio-proprietário Luciano Agostini, foram envasadas 100 cervejas com 8,5 e 11% de teor alcoólico. “Quando falávamos que o bar era em frente à praça ninguém entendia, quando dizíamos que era no porão do Paladino todos conheciam. A gente se beneficiou muito da força e do nome deles. Queríamos fazer duas cervejas que representassem isso. Lançado oficialmente hoje, o kit já está disponível também no pub”, pontua.

O último proprietário do Jornal O Paladino, Roque Schwertner, recebeu de um dos sócios do O Gato da Praça, Luciano Agostini, a cerveja em homenagem ao centenário da marca

“Os 100 anos de uma empresa precisa ser comemorado”

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, participou do evento e agradeceu as homenagens feitas pelo Grupo A Hora e O Gato da Praça “Os 100 anos de uma empresa precisa ser comemorado. Meus parabéns pela iniciativa de marcar essa história. Saio daqui muito feliz levando a cerveja número 1 e 2, gelada. Hoje é sexta-feira e eu preciso experimenta-la”, brinca.

Evento reuniu autoridades, funcionários dos veículos de comunicação e servidores públicos
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: