Jornal Nova Geração

ESTRELA

Horários e serviços unificados nos postos e unidades de saúde

Volta do atendimento clínico da UBS do Bairro Boa União em horário integral possibilita às unidades funcionarem em horário padrão

Como forma de padronização em razão das diversas operações, inclusive as campanhas de vacinação, e também devido a ampliação e retomada de serviços, a Secretaria Municipal de Saúde de Estrela realizou uma unificação dos horários em suas unidades de atendimento. Entre elas a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Boa União. O posto local, que até então ofertava o atendimento clínico das 7h às 14h, agora passará a oferecer os serviços até as 17h, assim como já ocorre na UBS Central, no Bairro Oriental. As unidades da Estratégia da Saúde Familiar (ESFs) dos bairros Indústrias, Moinhos e Imigrantes atendem das 7h30min às 12h e das 13h30min às 16h.

Com a ampliação do horário no Bairro Boa União, agora as duas unidades de atendimento na Atenção Primária funcionarão no mesmo horário. A medida também evitará o deslocamento da população referenciada do bairro em horários de expediente ao Posto Central ou à unidade do Pronto Atendimento (PA+), no Centro, que por sua vez atende 24 horas. Neste sentido, a administração da secretaria de Saúde ressalta a importância da população, no horário das 7h às 17h, procurar os serviços da UBSs, e somente após o PA+. Nas unidades da ESFs são oferecidos os serviços de atendimento voltados à população vinculada ao específico programa através dos agentes de saúde.

 

Vacinação

A vacinação da gripe Influenza, dentro da 24º Campanha Nacional de Vacinação, até dia 30 de abril em sua primeira etapa (pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores ligados à área da saúde) é realizada nas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESFs) dos bairros; como também na UBS do Boa União e na Serviço de Assistência Especializada (SAE). A UBS Posto Central seguirá exclusivamente com a cobertura vacinal padrão e contra a Covid (adulta e infantil, em todas as suas doses) das 7h30min às 13h30min, além de etapas extras escalonadas à tarde e aos sábados, conforme programações definidas semanalmente.

 

Unidades e horários

  • Serviço de Assistência Especializada (SAE): 8h às 13h
  • Unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Indústrias, Moinhos e Imigrantes: 7h30min às 12h /13h30min às 16h
  • Unidade Básica de Saúde Boa União: 7h às 17h
  • Unidade Básica de Saúde Central: 7h às 17h
  • Pronto Atendimento (PA+): 24h
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: