Jornal Nova Geração

VISÃO EMPRESARIAL

Hospitais da Divina Providência obtiveram “Alta Conformidade”

Classificação é relativa às práticas de segurança do paciente, conforme os critérios da Anvisa

Os hospitais da Rede de Saúde da Divina Providência mantiveram a classificação máxima, de ”Alta Conformidade”, relativa às práticas de segurança do paciente, conforme os critérios da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os cinco hospitais que incorporam a rede são: Hospital de Estrela, Hospital São Jose de Arroio do Meio e Dona Isabel de Progresso no Vale Taquari e em Porto Alegre os hospitais Divina e Independência.

A Avaliação Nacional de Práticas de Segurança do Paciente, realizada pela Anvisa desde 2016, é uma importante estratégia para a promoção da cultura da segurança e enfatiza a gestão de riscos, o aprimoramento da qualidade e a aplicação das boas práticas em serviços de saúde estabelecidos na Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa (RDC) nº 63/2011 e na RDC nº 36/2013.

O instrumento avalia 21 indicadores de estrutura e processos e classifica instituições de saúde de todo o país em Baixa, Média ou Alta Conformidade. A Avaliação contribui com a promoção da cultura de segurança, gestão de riscos e aprimoramento da qualidade, por meio da implementação das boas práticas em serviços de saúde. Os resultados divulgados recentemente são relativos a 2021.


EM SINTONIA

  • Yago Machado da Rosa, supervisor do gado leiteira na empresa Dalia Alimentos, apresentou números interessantes sobre a “escola do leite”, que ganhou uma plataforma digital em 2022. Segundo ele, e como resultado do projeto, houve um impacto positivo no quadro social, e para 2023 serão projetadas turmas de 300 produtores, sendo que cada grupo tem duração de 60 dias para concluir as aulas. A entrevista foi ao ar na Rádio A Hora 102.9, no último dia 30, no programa O Vale em Pauta.
  • A empresa Altari terá alterações em seu quadro societário, juntamente com o atual diretor Guilherme Glufke, ela também contará com a gestão dos irmãos Rodolfo e Fernando Lanius. Sucesso a esta empresa com mais de 78 anos de história na região.
  • CIC Teutônia estreia plataforma de conteúdo. No último dia 23, o PodcastCIC, uma plataforma de comunicação para com os mais de 550 associados da instituição. Com programas mensais, a primeira edição recebeu o prefeito Celso Forneck.
  • O evento “Paleta Atlântida”, no litoral norte no último final de semana, não conquistou o título de maior churrasco do mundo, com a chancela do Guinness World, mas se consolida como uma ótima atração do verão gaúcho. Contou com 1,6 mil assadores na extensão dos 2 quilômetros de estrutura montada nas areias, atraindo um ótimo público e empresários do Vale do Taquari.

  • Nilto Scapin e a Elaine Strehl, representantes da E-Log, trouxeram avaliações e alguns dados dos Técnicos do Dnit, que visitaram Estrela em 20 de janeiro para analisar a necessidade de medir a profundidade do rio e fazer a dragagem em área até a ponte da BR-386, sobre o Rio Taquari. E destacaram que o interesse de empresas a investir na dragagem é considerado um movimento crucial para a retomada do transporte de produtos pelo Rio Taquari. Uma delas é a Nutritec. A entrevista foi ao ar na Rádio A Hora 102.9, no dia 30/01, no programa Frente e Verso direto do estúdio em Estrela no Jornal NG.
  • A Rhodoss Implementos Rodoviários completou 16 anos no último dia 01/02. A empresa atua em Estrela desde 2007.

Me chamo Fabiano Petter, estou no ramo da comunicação já há 2 anos, e com mais de 20 anos de experiência, a partir desta edição, passo a assinar este espaço. Este histórico veículo de comunicação da cidade, há mais de 57 anos, comunica com a comunidade e com a sociedade. Com este novo e grande desafio profissional, vejo um ótima e oportuna forma de agregar à comunidade e ao meio empresarial, com o intuito de trazer uma nova proposta de comunicação “com e para as empresas” das cidades de cobertura em nosso semanário. Assim, vou trazer sempre uma visão empresarial, com indicadores e sintonia.

Espero pelo seu feedback, leitor. Assim vamos melhorar e agregar mais valor a cada semana.

É uma honra fazer parte deste semanário e poder contar com a equipe do Jornal NG e todos os demais colegas do Grupo A Hora.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: