Jornal Nova Geração

Conteúdo Patrocinado

Hospital Estrela completa 93 anos junto à comunidade

hospital estrela

O Hospital Estrela (HE) completou 93 anos em 14 de abril. A instituição de saúde mais antiga da Rede de Saúde Divina Providência atende 76,4% de pacientes pelo SUS, é referência para atendimentos de cirurgia geral e a gestantes para 37 municípios do Vale do Taquari. Realiza, anualmente, mais de 40 mil atendimentos ambulatoriais e de urgência e emergência

Quando começou a funcionar, o HE contava apenas com 25 leitos clínicos. Atualmente, o número é de 140 leitos, dos quais 120 clínicos, 10 de UTI Neonatal e 10 de UTI adulto.

O hospital conta com uma equipe de 407 colaboradores e 146 médicos.

Em 2021, realizou 4,7 mil internações, 4 mil cirurgias, 30 mil sessões de fisioterapia, 775 partos, mais de 35 mil atendimentos de urgência e emergência, 167 mil exames e 7,9 mil consultas ambulatoriais.

Dedicação e empenho

O gerente administrativo do Hospital Estrela, Johnnie Locatelli, ressalta a alegria dos gestores nesta data especial: “O HE representa muito à comunidade local. Chegar aos 93 anos entregando o melhor em saúde, acolhimento e cuidado amoroso é a recompensa de um trabalho diário, construído com muita dedicação e empenho, pensando sempre no cidadão e cidadã que precisa do nosso apoio”, afirma.

Gratidão aos colaboradores

Para a diretora Institucional do HE, Ir. Clair Teresinha Agnes, os colaboradores têm importância fundamental na trajetória da instituição. “Ao comemorar nosso 93º aniversário, somos convidados a olhar com muita gratidão para os anos já vividos e nos deixar surpreender pela vontade de Deus em nossa futura vida e missão. Prestigiamos os nossos colaboradores de todo coração. Queremos expressar nosso agradecimento por partilharem, de forma tão sábia e generosa, sua vida a serviço da pessoa. Um voto de louvor e parabéns a todos”, declara.

Atividades comemorativas

O Hospital Estrela comemorou a data com missa pela manhã, seguida de bênção a todos os setores pelos padres Gabriel Zucki Bagatini e Lucas Weber. As equipes também participaram de um almoço festivo, do parabéns em conjunto e fizeram fotos em um painel especial.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: