Jornal Nova Geração

SAÚDE

Hospital Estrela faz procedimento auditivo inédito na região

Paciente de Imigrante, com deficiência auditiva severa, recebeu um implante coclear, que substitui a função do ouvido

Crédito: Divulgação

Um procedimento inédito no Vale do Taquari foi executado no Hospital Estrela, na manhã deste sábado, 1º. Um paciente de 28 anos, do município de Imigrante, recebeu um implante coclear.

O médico otorrinolaringologista do Hospital Estrela, Thiago Carvalho, acompanhado do professor Joel Lavinsky, médico otorrinolaringologista e otologista especializado em cirurgias de ouvido, e o médico otorrinolaringologista Cassiano Dal Monte Galla conduziram a cirurgia, juntamente com uma equipe de profissionais especializados.

O implante coclear é utilizado para restaurar a audição nos pacientes portadores de deficiência auditiva profunda e que não se beneficiam do uso de aparelhos convencionais.

A cirurgia foi financiada pela empresária de Imigrante, Elka Hallmann, por meio de articulação feita pela Secretaria Municipal de Saúde daquele município, que também viabilizou as consultas e exames pré-operatórios.

Conforme Carvalho, no implante, o equipamento eletrônico computadorizado substitui, totalmente, a estrutura do ouvido de pessoas com deficiência auditiva severa para profunda, ou profunda.

“O implante estimula, diretamente, o nervo auditivo através de pequenos eletrodos que são colocados dentro da cóclea e o nervo leva estes sinais para o cérebro”, explica.

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: