Jornal Nova Geração

SAÚDE

Hospital Estrela promove Jornada da Prematuridade

Evento voltado aos profissionais envolvidos nos procedimentos de acompanhamento antes e depois do nascimento ocorre no dia 21 de novembro

(Foto: Arquivo NG)

O Hospital Estrela promove a I Jornada da Prematuridade no dia 21 de novembro. O evento é aberto à comunidade e ocorre no Salão de Eventos da casa de saúde. A inscrição é solidária: os participantes devem contribuir com itens de material escolar.

As atividades terão início às 8h e contam com profissionais de várias áreas, como Nutrição, Fonoaudiologia, Gastroenterologia Pediátrica, Cirurgia Pediátrica, Neonatologia e Fisioterapia.

A programação completa e como se inscrever estão no link: https://divinaprovidencia.org.br/noticias/2023/11/09/i-jornada-da-prematuridade-do-hospital-estrela/

Data mundial

O dia 17 de novembro é o Dia Mundial da Prematuridade. A data foi estabelecida para apontar para a importância do cuidado com os nascimentos que ocorrem antes das 37 semanas de idade gestacional e de todo o caminho a ser percorrido pelos bebês e suas famílias.

Doenças como hipertensão na gestação ou pré-eclampsia, infecções uterinas, ruptura prematura de membranas e gestação múltipla são algumas das causas do nascimento prematuro. Assim, a importância da preparação para uma gestação saudável, seu diagnóstico precoce e o acompanhamento especializado no pré-natal são fatores importantes para diminuir a incidência.

No Brasil, 12% dos bebês nascem prematuros. O cuidado que se inicia na UTI neonatal, permanece após a alta hospitalar e com o acompanhamento das equipes multidisciplinares, de forma a proporcionar o melhor desenvolvimento dos pequenos e o crescimento adequado com condições integrais de saúde.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: