Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Imigrante completa 35 anos com desafio de manter crescimento

Com potencial econômico centrado nas duas maiores indústrias e na produção agropecuária, município destaca desempenho nos setores de saúde e educação. Preocupação fica no desenvolvimento de novos líderes para as próximas décadas

Município completa 35 anos de emancipação na terça-feira com programações festivas (Foto: Divulgação)

Pensar no futuro e preparar as novas gerações para manter o crescimento da cidade. Imigrante comemora 35 anos de antecipação na terça-feira, 9, com o objetivo de mirar os próximos anos e criar ferramentas para sustentação da estrutura social. As principais forças do município estão na produção primária e nas duas grandes indústrias, que concentram boa parte do desempenho econômico.

O prefeito Germano Stevens destaca a evolução de Imigrante ao longo de três décadas e meia, “resultado do trabalho de todas as gestões”. A coragem para emancipar o município será lembrada em sessão solene na segunda-feira, 8. Para o gestor, este é um momento importante para que as novas gerações conheçam estas pessoas e despertem o desejo de se tornarem protagonistas para a comunidade.

Como pontos fortes, Stevens destaca a qualidade no ensino e sobretudo na saúde. “Claro que nós temos defeitos e algumas coisas podem e precisam melhorar. Mas com certeza temos muitas coisas a comemorar. Hoje nós temos um sistema de saúde com médico durante todo o dia, ambulâncias que buscam as pessoas em casa e em casos mais graves levam até nosso hospital de referência”, afirma.

Outros aspectos listados pelo prefeito são o desenvolvimento na produção primária, responsável por cerca de 40% da arrecadação, e as duas principais empresas do município, a Metalúrgica Hassmann e a Gota Limpa. “Nosso povo é empreendedor, temos empresas muito grandes, de impacto até internacional, e que estão em pleno crescimento”, pontua Stevens.

Olhar ao futuro

O prefeito demonstra preocupação com o futuro, quanto à formação de novos líderes para comandar Imigrante. “Se você hoje sentar com um jovem, dificilmente ele vai ser interessar em falar de política.” Nesse sentido, ele vê a sucessão no médio e longo prazo como um grande desafio, algo que ocorre no âmbito político e comunitário.

Conselho gestor

Stevens prevê a criação de um grupo para definir ações fora da disputa partidária por cargos, com união entre líderes políticos. “Precisamos sentar em uma mesa redonda e planejar o que queremos para o futuro.” Ele menciona inclusive a possibilidade de “medidas impopulares” que teriam impacto positivo em outros setores. “Tenho convicção que isso vai dar um resultado muito grande”, conclui.

Programação transferida

A programação que ocorreria no domingo, 7, foi transferida para o dia 21, devido à previsão de mau tempo. Pelas atividades externas, que envolveriam crianças, a administração decidiu pela mudança. O evento da segunda-feira, 8, com show de Wilceu Pause, está mantido para o Ginásio Municipal de Esportes Arnoldo Guilherme Rex.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: