Jornal Nova Geração

ESPORTE E CULTURA

Imigrante promove campeonato de cartas

Disputado nas modalidades Bisca e Canastra, inscrições estão abertas até o dia 17 de fevereiro

Iniciativa é inédita em Imigrante, mas já ocorre em outras cidades, como nos Jogos Intercomunitários de Estrela (Foto: Karine Pinheiro)

O município de Imigrante promove pela primeira vez o Campeonato de Bisca e Canastra. As duas modalidades dos jogos de cartas serão disputadas em duplas, no masculino e no feminino. Para que o campeonato seja viabilizado, é necessária a inscrição de no mínimo quatro equipes por categoria.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Cultura, Desporto e Turismo, na rua Guilherme Ernesto Lagemann, 677, no Centro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Os competidores deverão portar título de eleitor no município de Imigrante, carteira trabalho assinada ou talão de produtor. Cada equipe pode conter um jogador titular ou reserva de municípios que fazem divisa com Imigrante e que tenham os mesmos documentos no município lindeiro.

“As inscrições são gratuitas e vão até 17 de fevereiro. O início das disputas está previsto para 24 de fevereiro, nos salões comunitários do Centro, Seca Baixa e Daltro Filho. Haverá premiação para os primeiros colocados”, informou o coordenador de Desporto, Luciano Carminatti.

“Estamos promovendo o torneio de canastra e bisca para oferecer à nossa população mais uma forma de entretenimento e lazer. Esta também é uma forma de resgatar nossa cultura, por meio do jogo de cartas. A bisca é um jogo da cultura italiana e a canastra abrange todas as culturas”, declarou o secretário Charles Porsche.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: