Jornal Nova Geração

IMPOSTOS

IPTU de Estrela vence em março e contribuinte tem até 12% de desconto

Prefeitura estima arrecadar cerca de R$ 9,5 milhões com os tributos municipais

As guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa da Coleta de Lixo de 2022, de Estrela, terão nesta ocasião um prazo maior para serem saldadas. Ao contrário de 2021, quando o vencimento ocorreu já em janeiro, o vencimento se dará desta vez a partir do dia 18 de março. E para aqueles que quitarem o IPTU em cota única se beneficiarão de desconto de 10%. O cidadão que não tiver débitos com o município contará ainda com mais 2%. A Prefeitura de Estrela estima arrecadar com estes tributos cerca de R$ 9,5 milhões. Os percentuais de reajuste serão divulgados nos próximos dias conforme o acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que poderá ficar menor do que o desconto concedido.

Quem optar pelo parcelamento poderá fazê-lo em até 10 vezes, com o primeiro vencimento também em março, e respectivamente em nove parcelas a partir de abril, oito em maio, e assim sucessivamente, desde que o encerramento ocorra dentro do exercício 2022. No caso da Taxa de Coleta de Lixo, o pagamento pode ser feito em cota única até 18 de março. Depois deste prazo é possível realizar o parcelamento em até três vezes. Sobre a taxa de lixo não há desconto.

Este ano as guias não serão enviadas pelo Correio. Os cidadãos poderão retirar os boletos no setor de Arrecadação/Cadastro Imobiliário, junto à Secretaria da Fazenda, no andar térreo da Prefeitura, emiti-los de forma online, a partir de 20 de janeiro, no site da Prefeitura, ou ainda solicitá-los via aplicativo Whats. Já o parcelamento deverá ser solicitado na Arrecadação.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: