Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

“Jamais podemos esquecer o que aconteceu”, diz Gabriel Souza

Vice-governador afirma que presença do Estado na região permanece enquanto for necessário

Gabriel Souza, vice-governador (Foto: Rodrigo Gallas)

Manter a assistência às comunidades, agilidade para políticas públicas nos serviços básicos dos municípios e orientação para acesso a créditos voltados às empresas. Essas são as bases da atuação do gabinete do vice-governador, Gabriel Souza, na região.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, ele destaca que o Piratini continua presente no Vale do Taquari. De acordo com Souza, a transferência da força-tarefa à região foi importante pois coordenou esforços “in loco”. “Conseguimos ser mais assertivos e rápidos para organizar os serviços à comunidade.”

Como resultado, destaca a retomada dos serviços públicos essenciais. “Agora é o momento de lidar com questões mais complexas, como as definições das linhas de crédito habitacionais”.

Em cima disso, Souza anunciou a criação de um escritório dedicado à formulação de projetos de reconstrução, com laudos georreferenciados, visando encontrar soluções habitacionais para a comunidade.

O vice-governador assegura que os dispositivos do Estado estarão presentes conforme necessário para dar continuidade às ações de apoio e recuperação. “Isso ficou de lição após a tragédia. O processo de reconstrução será contínuo. Jamais podemos esquecer o que aconteceu.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: