Jornal Nova Geração

INTEGRAÇÃO

Jogos Escolares de Estrela apontam primeiros campeões do futsal

Modalidade teve o primeiro dos três dias de disputa. Foram realizados dois dos seis torneios previstos. Competição segue hoje com a categoria mirim e será fechada na quinta-feira, 15

Jogos iniciaram na terça-feira e seguem hoje e amanhã Foto: Rodrigo Angeli

Os Jogos Escolares de Estrela seguem nesta semana com o futsal. Foram 108 gols nas primeiras 26 partidas, realizadas na terça-feira, 13. Com eles saíram os campeões das categorias infantil feminina e juvenil masculina.

O torneio de futsal tem seguimento nesta quarta-feira, com a categoria mirim. O fechamento ocorre amanhã, com o infantil masculino e o juvenil feminino. Os jogos tem como sede o Ginásio Municipal Ito Snell, que nos três dias da etapa receberá 52 equipes de 15 escolas das três redes de ensino. São mais de 400 alunos, protagonistas de 84 partidas.

Entre os centenas de atletas está Camile Vicente, 12, que disputou os jogos pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo José Diel. Ficou vice-campeã. “Gosto de vir jogar. Sempre que posso participo, e de mais modalidades também. Meu preferido ainda é o futebol de campo”, diz. Na outra quadra, Carlos Scheeren, 16, e Isaque da Rosa, 17, se enfrentaram. “Já jogamos juntos em outros locais. É tudo na amizade”, explica Scheeren, aluno do Colégio Martin Luther. “E assim é que tem que ser”, completa da Rosa, estudante da Escola Estadual de Educação Básica Nicolau Müssnich. “Esporte é interatividade, amizade, e os Jogos Escolares são muito bons e devem ser mantidos e ampliados”, reforça Scheeren.

A quarta-feira, 14, será exclusiva da categoria mirim (2010/11/12/13), totalizando 19 elencos e 29 jogos. A masculina, com 13 equipes em quatro chaves; e a feminina com seis elencos em dois grupos.

Na quinta, 15, será a vez dos dois naipes restantes. O infantil masculino (2008/09), com 13 times em quatro chaves e 19 jogos; e o juvenil (2006/07) feminino, com seis equipes em duas chaves e dez partidas, num total de 19 elencos e 29 confrontos no dia.

Os Jogos Escolares são uma promoção do Governo de Estrela com realização da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), com apoio da pasta municipal da Educação (Smed).

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: