Jornal Nova Geração

Jovem estrelense lança e-book

ESTRELA – Moradora do interior de Estrela, Ketlin Tainara Schneider, de 26 anos, lançou em 4 de janeiro um e-book de 115 páginas. No livro, mais do que páginas, uma história de vida. Diagnosticada com deficiência mental leve aos 12 anos, a jovem, em “A borboleta que aprendeu a voar sozinha”, aborda a descoberta, a aceitação e o preconceito com a deficiência.
A confecção do livro ocorreu durante a quarentena, quando Ketlin estava afastada do trabalho. Ela está aguardando a formatura no curso de Gestão e Recursos Humanos e atua na padaria de um supermercado. Para ela e a família, a produção é motivo de orgulho, mas o sonho vai além. “Comecei a fazer cursos para palestrante e coach, porque quero ministrar palestras. Quero começar este ano, de forma on-line, para escolas, empresas e outros”, destaca.
Além disso, ela adianta que novas obras virão futuramente. “O próximo será sobre a inclusão dos deficientes no mercado de trabalho. É algo que Estrela precisa melhorar muito”, enfatiza.

Sonho de ajudar

O livro de Ketlin trata sobre sua história de vida e sobre o preconceito sofrido por quem tem alguma deficiência. “Tenho o objetivo de poder ajudar quem também sofre com o preconceito. Até os 18 anos eu não queria aceitar que tinha deficiência.”
Para a mãe, Ivanete Schneider, o e-book é resultado de uma longa caminhada de apoio da família, professores e do auxílio de profissionais, como psicopedagoga. “Às vezes, ela não queria nem ir para a escola, por causa dos colegas. E muitas vezes, quando ela ia, pedia para ir no banheiro e fugia para a biblioteca, ficava lá lendo”, recorda. “Eu ainda não li o livro inteiro, não consigo, me emociono”, conta a mãe.

Adquira o livro

Ketlin pretende arrecadar recursos para que o livro seja impresso e vendido nas livrarias. Interessados em adquirir o e-book, pelo valor de R$ 30, podem entrar em contato pelo telefone 99744-7178 ou pelas suas redes sociais.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: