Jornal Nova Geração

Jovens bom-retirenses embarcam para prestação do serviço militar

Na manhã desta quarta-feira, dia 24, os nove jovens convocados de Bom Retiro do Sul, da classe de 2002, embarcaram para a cidade de Rosário do Sul, onde irão prestar o serviço militar obrigatório no 4° Regimento de Carros de Combate.

O embarque foi às 6h da manhã, em frente ao Centro Administrativo. Os jovens seguiram viagem em transporte disponibilizado pelo Exército. A prestação do serviço militar é de aproximadamente dez meses.

Conforme a Junta do Serviço Militar do município, no ano de 2020, 88 jovens fizeram o alistamento militar on-line para o Exército Brasileiro. Destes, 79 são da classe de 2002 e 9 são refratários, de classes anteriores, que realizaram o alistamento fora do prazo.

Jovens nascidos em 2003

Os jovens nascidos no ano de 2003 devem efetuar, até o dia 30 de junho, o alistamento para prestação do serviço militar pelo site www.alistamento.eb.mil.br e inserirem os dados de CPF, Certidão de Nascimento, Identidade, E-mail, Telefone Celular, endereço, entre outros. Ao finalizarem o alistamento os mesmos devem imprimir o CAM – Certificado de Alistamento Militar.

Dúvidas poderão ser sanadas diretamente na Junta Militar de Bom Retiro do Sul, junto ao Centro Administrativo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou ainda pelo telefone (51) 3766-1255.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: