Jornal Nova Geração

CHEIA DO TAQUARI

Junta Comercial isenta empresas de taxas para retomada da economia

Medida beneficia Arroio do Meio, Colinas, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales e Santa Teresa

Imagem de Muçum (Foto: Aldo Lopes / Arquivo)

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS está disponibilizando Isenção de Taxas – Certidão de Inteiro Teor dos atos de Constituição como forma de auxiliar os empreendedores do Vale do Taquari atingidos pelas enchentes. A última alteração consolidada dos registrados na JucisRS é destinada aos municípios de Arroio do Meio, Colinas, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales e Santa Teresa, declarados em estado de calamidade pública.

A Resolução nº 002 foi aprovada na manhã desta quinta-feira (28) durante Sessão Plenária, realizada na sede da autarquia. A medida tem duração de 180 dias, contados da publicação do Decreto nº 57.177, de 6 de setembro de 2023, veiculado no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 173, 3ª edição.

A presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback, destaca que a iniciativa visa fazer com que os empresários tenham acesso aos documentos destruídos pelo ciclone. “Os empreendedores têm urgência em dar andamento novamente aos seus negócios. É um momento muito difícil e triste para todos que passaram por essa tragédia. A direção da Junta Comercial não medirá esforços para que essas pessoas possam retomar suas atividades o mais breve possível, gerando empregos e desenvolvimento econômico aos seus municípios”, enfatiza.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: