Jornal Nova Geração

POLÍTICA

Justiça nega liminar de vereador de Teutônia investigado por fraude em diárias

Claudiomir de Souza (União Brasil) enfrenta acusações de falsificação de documentos em suposta visita a deputado em Brasília

Claudiomir de Souza é alvo de Comissão Processante por suposta falsificação de documentos para uso de diárias (Foto: Alexandre Miorim)

O vereador de Teutônia, Claudiomir de Souza (União Brasil), ingressou na Justiça para impedir a sequência da Comissão Processante que investiga suposta fraude em diárias de uma viagem para Brasília, em 2021.

Nesta quarta-feira, 16, o juiz Luís Gustavo Negri Garcia negou a liminar, com a justificativa que inexiste elementos relevantes e suficientes. O parlamentar entregou a defesa à comissão na sexta-feira da semana passada, e a primeira reunião ocorreu na segunda-feira.

Os depoimentos estão marcados para iniciar no dia 29. Serão cinco pessoas ouvidas: os ex-servidores da Câmara, Maurício Wermann e Gustavo Gewehr, o servidor Guilherme Meirelles de Oliveira, o deputado federal Marcelo Moraes e o perito João Henrique Seibel Rodriguez.

O caso 

Souza enfrenta acusações de falsificação de documentos com o objetivo de receber diárias por uma suposta visita ao gabinete do deputado Marcelo Moraes (PL) em Brasília. A situação veio à tona quando o então presidente da Câmara, Diego Tenn Pass (PDT), contratou um perito para investigar o caso.

O perito concluiu que as assinaturas presentes nos documentos eram, na verdade, recortes digitais de uma assinatura original. Essa descoberta reforça as suspeitas de fraude e coloca Souza em uma posição delicada.

Além disso, durante a viagem em questão, Souza teria sido acompanhado pelo vereador Hélio Brandão. No entanto, Brandão nega ter visitado os mesmos lugares em Brasília ou ter acompanhado seu colega durante a estadia na capital federal.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: