Jornal Nova Geração

COOPERATIVISMO

Languiru conquista duas categorias de premiação nacional

No Prêmio "Quem é Quem", cooperativa foi reconhecida pelo trabalho em gestão social e marketing no varejo

A Languiru obteve o 1º lugar em Gestão Social e em Varejo – Marketing em Ação no prêmio “Quem é Quem – Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos”. A entrega ocorreu na AveSui América Latina 2022, em Medianeira, no Paraná.

A premiação conta com 11 categorias e elenca os melhores do cooperativismo brasileiro. Na categoria Varejo – Marketing em Ação, a Languiru foi laureada pelo case do Espaço Gourmet, no Supermercado Languiru do Shopping Lajeado. Na categoria Gestão Social, a organização de Teutônia foi agraciada com o prêmio pelo conjunto de iniciativas na área.

A cooperativa ainda foi finalista na categoria Varejo – Inovação em Consumo, com as pizzas de fermentação natural “Sabores da Casa”.

Em 2019, a Languiru também venceu na categoria Responsabilidade Social de “Quem é Quem” com o case “Fortalecimento das Práticas de Gestão através da Governança”.

A 6ª edição do prêmio é uma iniciativa das revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, em associação com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

 

Os prêmios

A premiação na categoria Gestão Social valorizou projetos e seus impactos socioeconômicos para associados, empregados e comunidade. Destaque para “Na Cozinha com a Languiru”, curso de Inclusão digital para associados, atividades do Grupo Vocal e da Orquestra Jovem, custeio de projetos esportivos, Programa de Inclusão Social e Produtiva no Campo, Gincana de Integração, Natal Solidário, atuação do Comitê Languiru – Mulheres Cooperadas e programas de benefícios aos associados.

A categoria Varejo – Marketing em Ação avaliou iniciativas relacionadas a produtos, marca e relacionamento com o consumidor. Nesse quesito o Espaço Gourmet no Supermercado Languiru do Shopping Lajeado proporcionou visibilidade e negócios à Cooperativa, local inovador onde clientes têm a opção de consumir bebidas e cortes nobres preparados na parrilla, além de pizzas assadas na hora.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: