Jornal Nova Geração

REORGANIZAÇÃO

Languiru vende abatedouro de bovinos ao Frigorífico Zart

Empresa de Teutônia volta a ser proprietária da unidade industrial. Contrato foi assinado na tarde desta quinta-feira, 29. Retomada das atividades deve ocorrer em até 60 dias. Inicialmente, a expectativa é de que sejam necessários cerca de 45 empregados

Representantes da Cooperativa Languiru e do Frigorífico Zart assinaram contrato na tarde desta quinta-feira (29) (Foto: Leandro Augusto Hamester)

A Languiru vendeu o abatedouro de bovinos para o Frigorífico Zart, de Teutônia, antiga proprietária do estabelecimento, arrendado pela cooperativa em 2021. O contrato foi assinado na tarde desta quinta-feira, 29. A descontinuação na bovinocultura de corte, segue o plano de reorganização anunciado no mês de maio. A empresa aquisitora deve recontratar os empregados desligados.

“A relação com produtores e os animais a campo na bovinocultura de corte é mais fácil em termos de negociação de compra e venda. Estamos avançando no plano de ação, que está focado em novo modelo de negócio e na continuidade das atividades da Languiru”, explica o presidente Paulo Roberto Birck. O acordo coletivo referente às verbas rescisórias dos empregados estão homologadas com sindicatos da categoria.

O novo proprietário, Nelson Zart estima que a retomada das atividades no local deva ocorrer em até 60 dias, tempo necessário para trâmites burocráticos, montagem da equipe e aprovação de rotulagem. Inicialmente, a expectativa é de que sejam necessários cerca de 45 empregados.

Trajetória

O frigorífico de bovinos foi inaugurado em 12 de novembro de 2021, em solenidade que integrou o aniversário de 66 anos da Languiru. A capacidade de abate plena é de 100 animais/dia e a unidade vinha atendendo demanda da rede de Supermercados Languiru.

A planta industrial possui cerca de 3.500m² e está habilitada à comercialização de cortes bovinos com osso em todo Estado. Em meados dos anos 80, a bovinocultura de corte já havia integrado os ramos de atuação da Languiru, com abatedouro instalado em Canoas.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: