Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Legislativo elege nova composição da Mesa Diretora

Yan Carlo Doerzbacher (MDB) foi eleito presidente na sessão de quarta-feira, 15

Na sessão ordinária dessa quarta-feira, dia 15, os vereadores elegeram, por unanimidade, a nova composição da Mesa Diretora que atuará em 2022. Yan Carlo Doerzbacher (MDB) foi eleito presidente, Marlise Pott Wommer (MDB) vice-presidente, Celso Horst (MDB) secretário e Jairo Pott (PSDB) segundo-secretário.

Doerzbacher, considerou que o objetivo é estreitar ainda mais a relação com o Executivo. “Conforme relatado pela presidente de 2021, Rejane Prediger (MDB), tivemos muitos avanços e queremos seguir por esse caminho”, declarou. Educação, Saúde e Obras são as áreas prioritárias, na avaliação do presidente.

“Buscaremos recursos, profissionais, turno integral, ou seja, tudo o que for possível para a Educação, que é a base de tudo”, disse. Em relação à Saúde, Doerzbacher citou a ampliação do horário de atendimento, possibilitando que os trabalhadores acessassem a unidade com mais facilidade.

Vale-alimentação

Entre os projetos de lei aprovados na sessão dessa quarta-feira, estão a correção do valor do auxílio-alimentação. O benefício passa de R$ 14,91 para R$ 21,30 por dia trabalhado e é válido para todos os servidores ativos, exceto prefeito e vice-prefeito.

Outras duas matérias, dizem respeito aos vencimentos dos servidores. Uma delas concede 10% de reposição salarial para servidores ativos, inativos, pensionistas, além de cargos eletivos. Aprovado, também, o mês de janeiro como data-base para fins de revisão geral anual do vencimento dos servidores.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: