Jornal Nova Geração

ESTRELA

Legislativo homenageia coralista Maria Beatriz Plentz

Pela primeira vez, Comenda Maria Ilse Hart foi destinada para uma mulher residente no interior

A professora, musicista e coralista Maria Beatriz Plentz, 72, recebeu do Legislativo à Comenda Maria Ilse 2022, destinada para mulheres protagonistas na comunidade estrelense. A honraria foi entregue em sessão solene ocorrida na noite desta segunda-feira, 30, na Câmara de Vereadores. O auditório esteve lotado durante o ato, com presença do prefeito Elmar Schneider.

Moradora da Linha Delfina, Maria Beatriz Plentz é a primeira mulher do interior a receber a comenda. Ao longo de sua trajetória, regeu e ajudou fundar diversos corais do interior, além de ter voz ativa na comunidade. Ela também atuou como professora de música, desenho e religião nas 10 escolas de educação infantil do município. Ainda, em 2004, concorreu ao cargo de vereadora, ficando na suplência e assumindo por três meses um assento no Legislativo, em 2005.

Repasse ao Executivo

Antecedendo à sessão solene, o Legislativo formalizou entrega de repasse de R$ 300 mil ao Executivo. A verba é proveniente de “sobras” do ano. Os vereadores não sugeriram aplicação do valor, deixando a destinação sob responsabilidade do governo de Estrela. O prefeito Elmar Schneider comunicou que o dinheiro será aplicado na Saúde.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: