Jornal Nova Geração

ESTRELA

Legislativo vota criação do programa Nossa Terra em sessão extraordinária

Pronoterra deve incentivar agricultores a aprimorar as propriedades

Em sessão extraordinária, o Legislativo municipal votará 19 projetos de lei. 15 deles são oriundos do Executivo. Entre eles, a criação do programa Nossa Terra de Incentivo à Produção Primária e a Emissão de Notas Fiscais de Produtor Rural (Pronoterra).

Conforme o texto, a medida visa a incentivar os agricultores à aquisição de materiais para manutenção e melhoramentos na propriedade, substituição por serviços de máquinas e demais equipamentos de propriedade do Município ou contratadas pelo Município, além de aquisição de sementes, fertilizantes, calcário e demais insumos.

O texto prevê, também, serviços de atendimento veterinário, inseminação artificial, carregamento de frangos, análises laboratoriais, licenciamento ambiental e demais serviços efetuados na propriedade rural, inclusive por terceiros. O produtor terá assegurados todos os incentivos e auxílios, previstos em lei pelo Município.

Acidente doméstico deixa vereador com queimaduras

O vereador Humberto Canigia Regig (REPUBLICANOS) sofreu queimaduras de 1º e 2º graus, pela explosão de um forno a gás, no último dia 8. O acidente doméstico atingiu os braços e rosto do parlamentar, que passou por procedimentos no pronto atendimento, em Estrela e Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Segundo exames médicos visão, vias aéreas e pulmões não foram afetados. “Agradeço a cada um pelas orações, pelo carinho e preocupação”, escreveu o parlamentar em suas redes sociais. Rerig deve voltar à vereança no retorno do recesso, em fevereiro.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: