Jornal Nova Geração

ESTRELA

Leilão da Vovolândia termina sem interessados

Bens ficam disponíveis para compra direta pelos próximos 90 dias. Sociedade Rio Branco teve certame cancelado

Foto: Jhon Willian Tedeschi

O leilão da sede da Fundação Vovolândia São Pedro, no bairro Cristo Rei, terminou sem interessados. O certame ocorreu na manhã desta sexta-feira, 7, após penhora da Receita Federal devido a uma dívida de mais de R$ 3 milhões. A instituição, inaugurada em novembro de 1995, atende a 43 idosos e tem 43 funcionários.

LEIA MAIS: Dívida milionária coloca Vovolândia em leilão

Foi a segunda tentativa de solucionar o caso. A primeira fase de leilão, em 27 de setembro, também não teve propostas para compra do imóvel. A área de terras localizada na rua Júlio de Castilhos, de 20 mil m², e o prédio construído, de 2,6 mil m², ficam agora disponíveis para compra direta pelos próximos 90 dias. O primeiro interessado a pagar, leva. A propriedade tem valor total estimado em R$ 15 milhões.

A dívida se refere a 12 processos envolvendo a Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI), que totaliza o montante milionário. A situação pode ser revertida em caso de pagamento do débito. O processo está com o juiz Rafael Castegnaro Trevisan, da 1ª Vara Federal de Passo Fundo.

Sociedade Rio Branco

Na mesma rodada estava previsto um certame que envolveria a sede da Sociedade Rio Branco, no bairro Oriental. Ao contrário da Vovolândia, o leilão foi cancelado. A entidade declarou que o débito fiscal já começou a ser pago, de forma parcelada, depois de uma renegociação.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: