Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Liga de Combate ao Câncer deve ter nova sede até 2023

Executivo doou terreno à entidade e projeta R$ 100 mil para custear a obra

Desde a fundação, em 2009, a Liga de Combate ao Câncer de Bom Retiro do Sul não possui sede própria. Com cerca de 40 membros ativos, as atividades são realizadas nos fundos de uma farmácia. No mês passado, em reunião com o prefeito Edmilson Busatto, o vice-prefeito Éder Eduardo Muller Cíceri e o vereador João Batista Ferreira, os voluntários receberam a notícia da doação de um terreno e do custeio de cerca de R$ 100 mil para a construção de um local físico da entidade até 2023.

Segundo a tesoureira da Liga, Joice Gregorius, em um primeiro momento a instituição iniciou de forma modesta na dispensação de medicação para os pacientes. Conforme aumentou a demanda, tornou-se necessário conseguir meios de arrecadar mais fundos para distribuir esses materiais e a utilização de dispositivos legais para que o Estado contribua. “A gente acolhe o paciente e depois ele é acolhido pelo Estado. Precisamos evoluir no quesito de prevenção, há uma grande demanda reprimida de exame que precisam ser dispensados”, avalia.

A entidade se mantém através de promoções, arrecadação e venda de recicláveis, além de doações diversas. Todo o valor arrecadado é convertido para a aquisição de medicamentos, exames, empréstimos de mobiliário hospitalar e material de conscientização. Com a construção da sede, a Liga passará a ofertar aos pacientes outros serviços como o acompanhamento de assistente social, nutricional e psicológico, bem como oficinas. “Para isso, o envolvimento do voluntariado é tão importante”, completa Joice.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: