Jornal Nova Geração

ESTRELA

Mais de 2,5 mil litros de cerveja são comercializados no Saint Patrick’s Day

Evento ocorrido no último sábado na Escadaria reuniu cerca de 5 mil pessoas

A 5ª edição do Saint Patrick’s Day, realizado no sábado, 9, reuniu um público superior a 5 mil pessoas. O balanço oficial da organização do evento também revela que foram consumidos mais de 2.5 mil litros de cerveja, resultado que fica acima da expectativa dos cervejeiros. O evento foi organizad0 pela Associação dos Cervejeiros Artesanais de Estrela (Acerva) em parceria com o Governo de Estrela

O presidente da Acerva, Fabio Taborda Albrecht, explica que a organização tinha como referência o “Oktober Platz”, evento realizado em outubro do ano passado, junto à Praça Menna Barreto. “Acreditamos que tanto em termos de consumo, quanto em número de público, a 5ª edição do Saint Patrick’s Day superou nossas expectativas”, relata.

O balanço junto aos cervejeiros participantes revelou que o consumo, associado à estimativa de público, de mais de 5 mil pessoas, exige também um pouco mais da organização. “Fizemos já uma análise geral e para próximos eventos já estamos com a ideia certa de colocar mais uma tenda de cerveja, assim como ampliar em 50% mais atendentes para cada tenda, no mínimo”, diz Albrecht.

Entre as cervejas mais consumidas estão a Pilsen e a Oktoberfest – sendo que a segunda é uma receita da Acerva. Entre outras receitas também foi comercializada a cerveja verde, característica da tradição de Saint Patrick’s Day. As bandas “O Bando”, “Os Lupulados”, “Vôo Noturno” e “Fox Hunters” animaram os visitantes durante as quase dez horas de evento.

Evento consolidado em Estrela

Para o secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), Joel Mallmann, o Saint Patrick’s Day já faz parte do calendário oficial de eventos, sendo consolidado como uma atração fixa nesta última edição. “Este evento começou, há alguns anos, de maneira tímida, mas hoje mostra-se como uma programação consolidada, com a participação maciça da comunidade de Estrela e de toda a região”, avalia.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: