Jornal Nova Geração

ESTRELA

Mais de 360 metros cúbicos de entulho e lixo verde são recolhidos

Números se referem às três ações do Mutirão da Limpeza contra a Dengue. Última edição ocorreu nos Bairros Auxiliadora e Alto da Bronze

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Estrela fechou, nesta terça-feira, 12, o balanço das três primeiras ações do Mutirão de Limpeza contra a Dengue. A força-tarefa do Governo de Estrela, que por três finais de semana seguidos realizou a limpeza de terrenos baldios, ruas e o recolhimento de entulhos, móveis velhos e outros itens diversos que possam facilitar a proliferação de focos das larvas do mosquito Aedes aegypti, somou ao todo mais de 350m³. A ação deve seguir por bairros e localidades ainda não atendidas após o período de feriados deste mês. A operação já passou por cinco bairros: das Indústrias, Moinhos e Marmitt, Auxiliadora e Alto da Bronze.

As três operações já recolheram aproximadamente mais de 180 m³ de entulhos, 65 m³ de trituração e outros 120 m³ de móveis, pneus, eletrodomésticos e outros. Ao todo, as três operações somam mais de R$ 365 m³ de materiais recolhidos. Para o titular da pasta da Infraestrutura Urbana, Osmar Müller, são números significativos. “Talvez seja difícil mensurar precisamente o que retiramos das nossas ruas, mas o valor que isso pode trazer para a saúde da população, como objetivo maior da ação, além da colaboração paralela de limpeza de muitas áreas, temos a certeza de que já obtivemos grande resultado prático. Mas de uma forma geral os números também impressionam”, diz. A ideia do Governo é seguir com o mutirão de forma itinerante e torná-lo mais frequente.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: