Jornal Nova Geração

ESTRELA

Mais de 6,6 mil idosos devem receber a vacina contra a gripe

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza iniciou na segunda-feira, 4, e segue até dia 30. O público-alvo também inclui os profissionais da área da saúde

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vai até dia 30, e deve imunizar profissionais da saúde e pessoas acima de 60 anos. Em Estrela, cerca de 6,6 mil idosos devem ser vacinados com a dose da Influenza trivalente, eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B. Profissionais da saúde que não têm duas doses da tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, também deverão completar o esquema vacinal.

Para encerrar o primeiro período de vacinação, haverá o “Dia D”, no sábado, 30. Ideia é oferecer um horário de atendimento flexível. Já a segunda etapa da campanha inicia em 2 de maio e vai até 6 de junho. Conforme a enfermeira Ana Carolina Pádua Lopes, o público-alvo, desta vez, serão crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com comorbidades, professores e motoristas. “Depois dessa fase, geralmente a imunização é aberta para o resto da população”, pontua.

Ana ressalta que as doses estão disponíveis nas Unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESFs) Moinhos, Industrias e Imigrantes, na Unidade Básica de Saúde da Boa União e no Serviço de Assistência Especializada (SAE) da Avenida Rio Branco. “Cada unidade possui um horário de funcionamento, portanto importante procurar saber. O ônibus da saúde também tem disponível a vacina e vai percorre o interior”, salienta.

Covid-19

Com a campanha nacional da influenza, o Posto de Saúde Central será restrito para a vacinação contra a covid-19. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. A partir de agora, a imunização de crianças também passa a ser diária. Na terça-feira, 5, Estrela deu início a aplicação da 4ª dose.

Para se vacinar, é necessário apresentar caderneta de vacinação e documento com CPF.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: