Jornal Nova Geração

ESPORTE

Mais de mil atletas participam do Circuito dos Vales

Primeira etapa do maior evento de corridas da região foi neste domingo, 19, em Arroio do Meio

(FOTO EDUARDO DORNELES)

A temporada 2023 do Circuito dos Vales iniciou neste domingo, 19, com a primeira etapa sediada em Arroio do Meio. Mais de mil atletas participaram nas categorias corrida, caminhada, kangoo, bike e corrida kids.

Ao todo, serão cinco provas durante o ano, entre março e novembro. As etapas também ocorrem nas cidades de Lajeado, Estrela e Teutônia. No dia 10 de setembro, ocorre a prova conjunta de Travesseiro e Marques de Souza.

Além de atletas do Vale, pessoas de outras cidades também participam do evento. Entre elas, está Andréia Oliveira, de Viamão. Esta é a terceira vez que vem à região para correr na modalidade kangoo. Ela conta que já pratica o esporte há seis anos.

“É legal porque a gente não tem dor muscular. Descansou e pode ir de novo. Com o kangoo a gente corre mais lento, mas vamos sempre tentando melhorar o tempo”. Na competição, conta ter feito muitas amizades com atletas do Vale.

Cinco anos de Santiago Running

A corrida também marcou os cinco anos da equipe Santiago Running que conta, hoje, com mais de 350 atletas. Juliano Santiago lembra que o grupo começou em um Circuito dos Vales, logo após a morte do irmão.

“Um grupo de amigos de Bom Retiro se juntou para dar uma força pra minha família e criamos a equipe”, recorda. No evento deste domingo, mais de 200 atletas do grupo participaram.

Outro grupo que se criou a fim de participar de corridas de rua foi o Origens Team, das cidades de Jaguari, Santa Maria, Cacequi e Santiago. A equipe saiu em viagem perto da 1h da madrugada deste domingo e chegou às 5h50 na cidade para participar da prova.

Esporte em família

Nesta edição do Circuito dos Vales, o morador de Arroio do Meio Manoel de Almeida correu 10 km e convidou a esposa e o filho para participarem nos 5 km e 1 km. Ele começou no esporte faz pouco tempo, mas já percebe os benefícios para a saúde e resolveu incentivar a família também.

“A gente treina três vezes por semana. É muito legal conseguir mobilizar a família. A gente corre pela saúde, não por resultado, mas porque a gente acredita que melhora a qualidade de vida”.

Confira a classificação da primeiro etapa.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: