Jornal Nova Geração

ESTRELA

Mais três etapas de vacinação na semana

A programação semanal da imunização contra a Covid prossegue nesta quarta, 26, e terá ainda etapas na sexta, 28, e sábado, 29, com início da vacinação infantil

A vacinação contra a Covid em Estrela segue o ritmo das últimas semanas. A programação foi aberta nesta segunda-feira, 24, com etapa destinada ao público em geral com mais de 12 anos e para as três doses, e seguirá com mais três sessões na semana. Entre elas a que abrirá, no sábado, 29, a vacinação infantil no município.

Nesta quarta-feira, 26, o público em geral poderá mais uma vez buscar os serviços na UBS Central, mas desta vez no período da manhã (8h às 11h), quando serão oferecidas as três doses.

 

Doses

A primeira dose está disponível a todos os maiores de 12 anos. Os menores de 18 anos devem comparecer com um responsável. Estes devem ainda levar comprovante de residência e documento oficial com CPF. A segunda dose será aplicada a todos os que estão em atraso com os imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac e da Pfizer. Também no caso da Pfizer, está agendada a segunda dose para quem fez a primeira até 28/11. Já a dose de reforço – AstraZeneca, CoronaVac e da Pfizer – segue com a ampliação diária do público-alvo, dentro do intervalo reduzido de quatro meses, e agora já podem realizá-la os vacinados até 27/09.

 

Janssen

Na sexta-feira, 28, está agendada mais uma etapa exclusiva à dose de reforço da Janssen. A mesma ocorrerá das 8h às 11h, sempre tendo o Posto Central como sede.

 

Infantil

A vacinação infantil terá seu início no sábado, 29, na UBS Central, das 8h às 12h, já atendendo a todas as crianças entre 5 e 11 anos que possuam alguma comorbidade. Entre estas aquelas que possuem obesidade grave pneumopatias crônicas graves (asma, displasia doenças pulmonares e outras) imunodeprimidos e com hemoglobinopatia. A aplicação ocorrerá em sala exclusiva, com espaço para recepção de crianças e responsáveis, que deverão permanecer no local por 20 minutos. O cronograma poderá ser ampliado nos próximos dias caso chegue novo lote de vacinas.

 

Números

Estrela registra até o momento 27.013 cidadãos acima dos 12 anos com a primeira dose, de um total estimado de 27.700 a serem imunizados, o que equivale a 97.5% do público-alvo. O número de vacinados por completo (duas doses) é de 25.950 (93,5%), número que não contabilizam as unidades da Janssen, já que estas entram para a contagem de reforço. A dose de reforço (D3) já foi aplicada a 8.831 estrelenses (31,8%).

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: