Jornal Nova Geração

VALE DO TAQUARI

Major Fábio Kuhn assume o 40º BPM e quer implantar a patrulha rural

Ele substitui o major Cássio Conzatti que foi transferido para Porto Alegre. À frente do BPM, ele deve dar continuidade aos projetos previstos para este ano, como a construção da nova sede e a patrulha rural

O 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Estrela, está sob novo comando desde 1º de fevereiro. O major Fábio Kuhn, que até então estava à frente do 22º BPM, substitui o major Cássio Conzatti, transferido para Porto Alegre. Essas movimentações de cargos são comuns na Brigada Militar. Natural de Arroio do Meio, o novo comandante já atuou em Gravataí, Alvorada, Porto Alegre e, mais recente, em Lajeado.

Kuhn afirma que dará continuidade aos projetos em andamento, assim como as parcerias com os demais órgãos públicos. A ideia é implementar ações para melhorar o trabalho. “Nosso cliente é a sociedade. São as pessoas que precisam do nosso serviço, então precisamos atender da melhor forma possível, com respeito e educação. Temos uma polícia cidadã, não é executora e nem violenta”, salienta.

Projetos

Conforme o comandante, a nova sede do 40º BPM é um assunto discutido por moradores do entorno, que são contrários à construção do prédio. No entanto, é um projeto que vai acontecer e será inaugurado ainda este ano. “Atualmente o espaço em que estamos fica a mercê de enchentes. Uma instituição tão importante não pode estar abaixo d’água no momento em que mais precisa ajudar a comunidade”, aponta.

A patrulha rural também deve ser desenvolvida este ano. Com o olhar mais voltado para o interior, o trabalho será feito em propriedades que já houveram situações de furto e roubo e em locais próximos. Além disso, com as novas formações de cursos, há expectativa de receber novos brigadianos. “Não temos gerência sobre isso e sim o Estado. Mas a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) pode auxiliar e solicitar mais efetivo para a região. Sempre vamos lutar para ter mais policiais aqui, pois todo o Vale será beneficiado.”

Comunidade é aliada

O 40º BPM atua em 11 municípios do Vale do Taquari. Em cada cidade, pelo menos cinco policiais exercem o patrulhamento. Para o major, as pessoas devem auxiliar no trabalho da Brigada Militar. “Sempre que perceberem alguma situação diferente em seu dia a dia, como uma pessoa ou veículo, acionem o 190, pois o papel da brigada é prevenir. Desta forma podemos averiguar e evitar, por exemplo, uma morte, furto ou roubo. A polícia trabalha com informação e a comunidade é a nossa grande aliada”, ressalta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: