Jornal Nova Geração

ESTRELA

Medical San obtém registro de tecnologia sustentável

Com a patente, a Medical San se torna a única empresa que pode fabricar a criolipólise com sistema de refrigeração a ar

Foto: Divulgação

A Medical San conquistou junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) a patente verde do Criodermis. O equipamento é utilizado em método não invasivo para redução da gordura localizada de forma não-cirúrgica.

O grande diferencial em relação aos concorrentes é que a máquina não precisa de água para fazer o seu resfriamento: o calor é dissipado tanto de forma lateral como na parte inferior através da saída de ar.

A patente verde é ligada aos princípios de governança corporativa, ambiental e social, na sigla em inglês ESG, abordagem que avalia se uma corporação trabalha em prol de objetivos que vão além da intenção de gerar lucros.

De acordo com o gerente de assuntos regulatórios e sistema de gestão da qualidade, Francis Laion de Padua, o pedido do registro foi protocolado ainda em 2019 e passou por várias etapas até ser validado. Com a patente, a Medical San se torna a única empresa que pode fabricar a criolipólise com sistema de refrigeração a ar.

A empresa com sede em Estrela atua nos setores de estética, dermatologia e saúde. Conta com mais de 100 funcionários diretos e mais de 5 mil indiretos, 60 fornecedores e 120 distribuidores em todo o país.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: