Jornal Nova Geração

COLINAS

Ministério Público recomenda interdição de estrada em Colinas

Com base em dados disponibilizados por empresa especializada, equipe ambiental do órgão estadual atesta instabilidade na área afetada por rachaduras. Município decreta situação de emergência

Foto: Jhon Willian Tedeschi

A Promotoria de Justiça de Estrela emitiu um despacho na tarde desta quarta-feira, 28, onde confirma o risco em área na Linha Ano Bom Alto, em Colinas, afetada por movimentações de solo após a enxurrada do dia 16 de junho.

O documento recomenda a interdição total de estradas e caminhos que apresentem fissuras. A reportagem esteve no local na terça-feira, 27, e verificou pelo menos dois pontos com rachaduras na estrada geral da comunidade.

O parecer técnico é assinado pelo geólogo do MP, Sérgio Buffon, e usa como base uma análise contratada por moradores da localidade e ofícios do governo de Colinas. O município decretou situação de emergência e solicitou reconhecimento federal por “anormalidade por desastre”.

Na próxima segunda-feira, 3, uma equipe do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) vai a Colinas para avaliar as condições da área com mais de 22 mil m² e nas imediações. Em paralelo a isso, um geólogo contratado pelos moradores fará os testes para emissão de laudo no domingo, 2.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: