Jornal Nova Geração

ENCHENTE

Ministros e comitiva do Governo Federal se deslocam para o Vale

Grupo chega a Lajeado pelas 9h desta quarta-feira e organiza reunião com os prefeitos pela manhã. Ministro Góes garante suporte financeiro da União

Crédito: Felipe Neitzke / Até o momento, Governo avalia que Muçum tem o cenário mais preocupante

Uma comitiva do Governo Federal embarcou na manhã desta quarta-feira, 6, em Brasília com destino ao Vale do Taquari. Uma declaração conjunta foi feita por volta das 5h55 pelo grupo. O ministro da Secom, Paulo Pimenta, o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, integram a comitiva.

Eles aterrissam em Caxias do Sul por volta das 8h e seguem de helicóptero a Lajeado, onde devem chegar pelas 9h. Conforme a agenda, uma visita aos abrigos está marcada pela manhã, assim como uma reunião com os prefeitos e Defesa Civil às 10h30, na Univates. “Primeiro, vamos visitar as áreas mais afetadas e identificar as maiores necessidades”, detalha Pimenta. Uma coletiva de imprensa está marcada para às 11h30, no auditório da Univates.

De acordo com o ministro Góes, a recomendação do Governo Federal é trabalhar próximo aos municípios afetados.
“Nossa presença consolida as iniciativas de apoio federal à região. O que for identificado como necessário durante esse reconhecimento será empregado, não faltarão recursos financeiros”, destaca. Conforme o ministro, os decretos de emergência permitem um trabalho rápido e efetivo para garantir apoio orçamentário.

O secretário Wolff, da Defesa Civil, também salienta que a ação prioritária é de socorro e, para isso, o Governo Federal tem trabalhado diretamente com a Defesa Civil do Estado. “Estamos reforçando nossa equipe de apoio e resgate”. Conforme Wolff, uma lista com atualização sobre o número de vítimas deve ser liberada pelo Estado ainda no início da manhã desta quarta-feira.

 

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: