Jornal Nova Geração

ESTRELA

Missão internacional inicia tratativas para obra de monumento de Bíblia

Com foco no turismo religioso, jornada em países da Ásia e África foi o primeiro passo para atrair investidores e trazer conhecimento para projeto. Perspectiva de instalação de novas empresas no município também está entre os resultados da viagem

Encontro com a embaixada brasileira em Israel fez parte da programação (Foto: Divulgação)

A comitiva do município que foi ao exterior retornou nessa semana com ideias e perspectivas de investimentos. O cronograma do grupo teve compromissos em Israel e Egito, com o objetivo de buscar inspirações à construção da maior Bíblia do mundo, mas também articular oportunidades de negócio e conhecer a realidade em dois continentes.

A primeira atividade em solo israelense foi uma reunião na embaixada brasileira em Tel-Aviv, onde o projeto foi apresentado em busca de parcerias com a Universidade Hebraica de Jerusalém, o Museu da Bíblia, entre outras instituições. No Parque Timna o grupo visitou a construção de um tabernáculo, que deve ser a primeira atração no complexo construído em Estrela.

“Projetamos que fique pronto em até 18 meses, podendo dar início às visitas públicas”, diz o apóstolo Wagner Calheirana, idealizador do projeto. A ida ao local foi para buscar inspiração e aprimorar a proposta original.

Troca de experiências

Além dos aspectos relacionados ao monumento, a viagem proporcionou momentos de reflexão, de acordo com o prefeito Elmar Schneider. Um ponto relatado por ele é que Israel domina o mercado de hortifruti na Europa, e isso se deve à modernidade nos sistemas de irrigação do país. “Como um estado como o RS, onde chove praticamente todas as semanas, não consegue guardar água”, indaga.

O prefeito lembra que na visita à embaixada foi revelado pelo cônsul que ele foi o primeiro representante municipal a ir no local. “Nós buscamos conhecimento. Acho que todo gestor público, empresário ou legislador, precisam viajar. Vejam a importância de sairmos dessa caixinha.” Também é destacado pelo gestor que o frango consumido no país asiático tem origem no Vale do Taquari.

Perspectivas econômicas

Schneider reafirma o potencial do turismo religioso em Estrela e na região, e usa Israel como referência. “O que Israel ganha de recursos econômicos através do turismo religioso é uma coisa incalculável.” Ele prepara uma articulação com representantes vinculados ao turismo regional para conhecer outros locais onde a atividade tem grande geração de renda.

O grupo que participou na missão internacional tinha 31 empresários, de outras cidades como Lajeado, Caxias do Sul, Curitiba e São Paulo. Desses contatos, o prefeito afirma que logo o município vai poder colher frutos. “Isso é muito importante. Nos próximos dias poderemos anunciar até duas novas empresas em Estrela”, finaliza.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: