Jornal Nova Geração

Modernidade e integração

Casa é lugar de aconchego. Por isso, o planejamento arquitetônico é tão importante, principalmente para que os ambientes correspondam às necessidades da família. Além disso, é possível aproveitar melhor os espaços, integrando áreas. Uma família de Lajeado, que já havia passado pela experiência de construir, há 12 anos, desejava uma casa nova, mais integrada, tanto internamente, quanto com o exterior, moderna, com grandes vãos de iluminação e setorizando os ambientes, com área social e íntima bem definidas. Confira o projeto planejado e executado pelos arquitetos da Thomas Horn, de Estrela, que mescla integração de espaços, modernidade e conforto.

 

Localizada em Lajeado, a casa tem quatro pavimentos, sendo porão no subsolo, térreo com área social, de serviço, quiosque, piscina e jardim, segundo pavimento com área íntima (três suítes) e terceiro pavimento com sótão.

Na construção foram usadas grades de ferro trabalhado com arabescos nos portões, grades, sacada e corrimãos internos; a porta de acesso principal é dupla em madeira maciça, com vidro e ferro, no estilo colonial; revestimento com filetes de pedra basalto na fachada e muros; uso de telha shingle; esquadrias PVC; forro de gesso com rebaixos e iluminação; e revestimentos com porcelanato e piso laminado madeira na área íntima.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: