Jornal Nova Geração

ESTRELA

Moradores reclamam de sujeira em torno do Parque da Lagoa

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana de Estrela, Osmar Müller, a orientação é que a coleta de lixo e limpeza do local sejam feitas diariamente

Frequentadores do Parque da Lagoa, ponto turístico de Estrela, reclamam do descarte de lixo indevido em torno do local. Entre as reclamações, estão sujeiras espalhadas pelo chão, poucos pontos de descarte correto e falta de consciência dos frequentadores.

Em sua caminhada diária, Rudge Schwertner leva sacolas e aproveita para recolher os lixos espalhados e auxiliar na limpeza do parque. Na orla há somente um ponto de descarte com duas cestas de lixo. De acordo com ela, é pouco, por se tratar de um ponto que atrai muitos turistas, além da comunidade local.

Além de cobrar uma posição da Administração Pública, ela destaca que falta consciência por parte dos frequentadores que jogam seus resíduos no chão. “As pessoas têm o dever de recolher seu próprio lixo e descartar no local adequado. Mas também tem que ter local adequado para descarte. Pontos turísticos devem estar limpos e as pessoas da comunidade têm que ajudar”, destaca.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana de Estrela, Osmar Müller, a orientação é que a coleta de lixo e limpeza do local sejam feitas diariamente. Ele também destaca que a obra não está concluída, portanto, melhorias, como instalação de mais lixeiras no local, serão feitas.

O secretário reforça que além da manutenção por parte da Administração Municipal, é importante que os frequentadores tenham consciência acerca do assunto. “As pessoas têm que ter compreensão que o espaço está ali para elas usufruem, portanto, é importante que descartem os lixos em locais apropriados”.

Além das melhorias, o calçamento da via até a orla do Rio Taquari tem conclusão prevista para o final do trimestre. Instalação de novos banheiros e construção de um mirante também fazem parte do projeto.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: