Jornal Nova Geração

Moradores reivindicam muro de contenção

Ailton Seck calcula necessidade de um muro de 250 metros para conter água (Foto: Carlos Eduardo Schneider)

Os moradores da Rua Henrique Wendt, no Bairro das Indústrias, reivindicam a construção de um muro para conter as águas da enchente do Rio Taquari. A informação partiu do vereador Cristiano Nogueira da Rosa (MDB), que usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Estrela na sessão de segunda-feira, dia 14, para destacar a demanda. Segundo ele, a obra deve evitar que mais de 50 famílias sejam atingidas.

O vigilante Ailton Seck, morador da via, calcula que um muro de um metro de altura já é o suficiente para conter a água. “O muro deve ter 250 metros de comprimento. Na última enchente, perdi quase tudo. Além disso, quase que a água leva meus vizinhos idosos. Se não fosse a gente, eles teriam morrido”, recorda. Agora, a proposta segue para estudo de viabilidade, por parte da prefeitura.

Contratação de estagiários

Os vereadores de Estrela aprovaram, nesta semana, a proposta de convênio do Executivo com a Polícia Civil visando a contratação de dois estagiários. Um deles, por solicitação da vereadora Tiane Cagliari (PV), atuará especificamente em crimes ambientais e crimes envolvendo a causa animal.

A parlamentar também indicou estudo de viabilidade para criação de uma cooperativa de catadores, com objetivo de valorizar estes trabalhadores, evitando o desvio da convivência social. “Além disso, criaremos um canal reverso dos resíduos sólidos urbanos, minimizando os impactos ambientais”, justifica.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: