Jornal Nova Geração

ESPORTE

MTB Riders Estrela reúne cerca de 350 pessoas

Objetivo do evento esportivo é promover o ciclismo e explorar os pontos turísticos do município.

A 6° edição do MTB Riders Estrela ocorreu neste domingo, 24. A largada foi no Parque Princesa do Vale e reuniu mais de 350 pessoas de todo o estado. O objetivo do evento esportivo, organizado pelo Grupo Riders e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Setcel), é promover o ciclismo e explorar os pontos turísticos do município.

O tour pelo centro da cidade deu início aos trajetos de 45 km e 65 km percorridos pelos ciclistas. Em seguida, foram em direção à Linha São José, Novo Paraíso, Cascata Santa Rita, Linha Glória e seguiram a Bom Retiro do Sul, pela Cascata Boas Águas e Barragem Eclusa. A volta foi pelo Arroio do Ouro e Linha Delfina.

Morador de Ilhabela, em São Paulo, Leonardo Jacob veio ao Rio Grande do Sul para visitar a família e ao saber do evento, decidiu participar. Ele destaca a beleza e a segurança dos caminhos percorridos. “Foi um trajeto muito bonito e diferente. Vimos o meio rural, plantações, água e verde”, observa.

Para o integrante do Riders, Paulo Sehn, é uma grande realização ver o retorno e a repercussão do evento após recessos devido à pandemia. “O pessoal curtiu bastante. Recebemos pessoas de 52 cidades diferentes. Escoltei o trajeto até o final”, destaca. Ele ainda afirma que é muito bom poder mostrar a cidade que ama enquanto promove a prática esportiva.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: