Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Mulheres debatem o empreendedorismo

Grupo foi criado para gerar apoio mútuo entre as empreendedoras

Empresárias do ramo do vestuário, laticínios, padaria, turismo, terapias holísticas entre outros ramos, um grupo de mulheres decidiu se reunir, buscando apoio umas das outras. A primeira reunião ocorreu em 7 de setembro deste ano. Coincidência ou não, independência é um dos nortes das Mulheres Empreendedoras de Imigrante.

“Os negócios do município são geridos, predominantemente, por mulheres. Somos nós que fazemos a cidade funcionar”, declarou Daiane Lumi, de 20 anos, que atua na gestão de propriedades rurais. “No meu ramo, por exemplo, há um grande mercado a ser explorado. As propriedades rurais são empresas, mas os proprietários não se comportam como empresários, deixando de captar um grande potencial de negócio”, explica.

O primeiro evento realizado pelo grupo, reuniu 85 pessoas, na palestra de Elka Hassmann, de 94 anos. “Buscamos motivação e instrumentalização para conduzir nossos empreendimentos com eficiência. A palestra foi um sucesso, pois a experiência de vida da Dona Elka é marcante e suas lições cabem perfeitamente nos dias de hoje”, conta Daiane.

“Nossa intenção é o aprimoramento constante, mas também despertar a atenção das autoridades e empreendimentos aqui de Imigrante. O primeiro apoio que recebemos foi do Sicredi”, lembra. Para fevereiro, as empreendedoras programam workshop relacionado às áreas de vendas, posicionamento, liderança e comunicação. Em março haverá evento em comemoração ao Dia da Mulher.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: