Jornal Nova Geração

ESTRELA

Municipalização da Transantarita agora depende da Assembleia

O trecho de 4,5 quilômetros compreende o acesso de Estrela pela BR-386 até a Rua Júlio de Castilhos.

Os vereadores aprovaram nesta semana, por unanimidade, a proposta de municipalização da ERS-129, a Transantarita. O trecho de 4,5 quilômetros compreende o acesso de Estrela pela BR-386 até a Rua Júlio de Castilhos. Conforme mensagem justificativa, a Trans Santa Rita é de suma importância devido ao crescimento de novos arranjos urbanos, sendo um dos principais acessos ao município.

A proposta autoriza, também, firmar convênio com o Estado do Rio Grande do Sul e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O convênio viabiliza a municipalização e, consequentemente, a realização de obras. Aprovada, também, transferência de R$ 400 mil para melhorar a estrutura de acolhimento a pacientes SUS, do Hospital Estrela.

Atenção à Emef

O vereador Humberto Canigia Rerig (Republicanos) reclamou da má conservação do espaço onde funciona o projeto Mais Aprender, em linha Geraldo Baixa. O imóvel abriga o turno inverso das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Arnaldo José Diel, de linha Lenz e José Bonifácio, do distrito de Costão.

“Há brinquedos em péssimo estado de conservação, precisando de reparos, sob o risco das crianças se machucarem”, declarou Rerig. A secretária de Educação, Elisângela Mendes informou que a pasta segue um cronograma de recuperação dos espaços.

“Até metade de maio, se não houver nenhum imprevisto, conseguiremos atender as necessidades do Mais Aprender de linha Geraldo Baixa”, explicou a secretaria, ressaltando que há apenas três servidores responsáveis pela manutenção de todas as escolas do município.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: