Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Município busca adequações em duplicação da 287

Equipe do município recebeu cópia do projeto e agora analisa o trecho para apontar as necessidades de adequação que serão encaminhadas ao Estado

Prefeito Edmilson Busatto em visita à sede do grupo Sacyr. Crédito: Divulgação

O prefeito Edmilson Busatto promove uma série de reuniões com representantes da concessionária Rota de Santa Maria, do grupo espanhol Sacyr. A empresa é vencedora do processo licitatório de concessão da RSC-287, que inclui obras de duplicação da via e a responsabilidade pela conservação, operação, manutenção e ampliação da infraestrutura.

Além dos encontros com a empresa, o prefeito e a assessora jurídica do município, Mariana Orneles Martins, mantêm reuniões constantes com representantes do Estado. O contato ocorre por meio do presidente da concessionária Rota de Santa Maria, Renato Bortoletti, e dos colaboradores Maurício dos Reis Oliveira, Natalia Ramos Rojas, Ana Paula Zitzke e Gabriela Seolin.

Embora o trecho que abrange Bom Retiro do Sul seja pequeno, possui grande importância social e econômica. Assim, há interesse público que o projeto seja ajustado, para atender as necessidades locais. A concessionária enviou cópia do projeto principal da rodovia, razão pela qual, neste momento, estão sendo intensificados os esforços para que o governo do estado aceite as reivindicações do município.

Por isso, a equipe da Central de Projetos do município analisa tecnicamente o trecho e vai apontar as necessidades de adequação ao projeto da empresa no que abrange o trecho de Bom Retiro do Sul, junto aos anseios dos moradores da região.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: