Jornal Nova Geração

ESTRELA

Município fica entre as dez cidades brasileiras com mais alunos no Junior Achievement

Projeto de organização centenária foi implantado na rede pública em 2021

Estrela ficou entre as dez instituições que mais têm alunos vinculados à Júnior Achievement (JA). O organismo internacional especializado na qualificação de crianças e jovens ao redor do mundo colocou o município na “Calçada da Fama” pela participação dos 2,3 mil alunos da rede municipal no ano de 2021. A classificação foi divulgada na última sexta-feira, 20.

O município de Estrela ficou na segunda posição do ranking estadual da maior quantidade de alunos matriculados na rede e participantes dos programas de formação, atrás apenas de Porto Alegre.

No ano de 2021, a atuação do Júnior Achievement em Estrela ocorreu por meio de workshops e oficinas com temas ligados ao empreendedorismo e a formação para a vida profissional.

Para 2022, o município deverá incluir novamente os alunos matriculados no Ensino Fundamental da Rede Municipal. As atividades da Júnior Achievement iniciam-se a partir do mês de setembro.

Saiba mais

A Júnior Achievement é atualmente uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, com atuação direta no desenvolvimento dos estudantes para o mercado de trabalho.

Fundada há mais de 100 anos, a organização está há quase quatro décadas no Brasil. No país, já capacitou mais de 5 milhões de alunos em todos os estados, com o apoio de mais de 150 mil voluntários.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: