Jornal Nova Geração

COLINAS

Município investe em ações ambientais

Coleta de embalagens de agrotóxicos e plantio de mudas buscam ampliar a qualidade de vida e preservar o meio ambiente

Descartar de forma correta as embalagens de agrotóxicos e realizar o plantio de mudas. Os últimos dias foram de ações ambientais em Colinas, com o objetivo de aumentar a qualidade de vida da comunidade e preservar o meio ambiente. Empresas terceirizadas foram contratadas pelo Executivo, para ficarem a cargo dos serviços.

Na sexta-feira, 13, foi realizado o plantio de 225 mudas da árvore ornamental conhecida como extremosa. No total, 2 mil espécies foram adquiridas pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. Conforme o coordenador de meio ambiente Marco Rohr, as árvores foram plantadas nas calçadas de passeio e, futuramente, será feita também a substituição de antigas. “Nosso objetivo é deixar o município mais bonito, fortalecendo a urbanização urbana. A comunidade vê com bons olhos nossa iniciativa, em manter a cidade limpa e organizada”, afirma.

Na terça-feira, 17, uma empresa ficou encarregada de passar pelas localidades e recolher embalagens de agrotóxico. O cronograma segue de acordo com o movimento Viva o Taquari-Antas Vivo. “A coleta de embalagens ocorre separado por dia e local. Neste ano recolhemos 60% a menos do que a última coleta, em 2021”, observa Rohr.

Segundo ele, enquanto houver a coleta de embalagens, melhor será o descarte. “Isso impede de que o lixo seja jogado nas ruas ou queimados. Orientamos sempre o produtor a nos entregar os materiais para terem benefícios no município”, salienta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: