Jornal Nova Geração

COLINAS

Município investe R$ 25 mil em melhorias na Unidade Básica

Salas de regulação e esterilização estão entre as novidades. Governo projeta também espaço para atendimento de urgência

Adequações são possíveis por meio de recursos próprios (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde, Desenvolvimento Social e Habitação investe em adequações para melhorar o atendimento e serviço prestado na Unidade Básica de Saúde (UBS). O investimento, por meio de recursos próprios, é de R$ 25,6 mil. Em junho iniciou a preparação de uma sala para a regulação e de esterilização de materiais. Está em fase de projeto a abertura de uma sala de urgência.

Na UBS são feitos de 60 a 80 atendimentos por dia. Conforme a secretária Angelita Herrmann, a sala de regulação foi providenciada, pois até então os pacientes solicitavam autorizações para consultas e procedimentos especializados em local inadequado. “Percebemos a necessidade de ter um espaço mais reservado para que as pessoas pudessem ser acolhidas com mais cuidado, carinho e descrição”, observa.

Sala de urgência

Hoje, o atendimento de urgência é feito dentro da sala de procedimentos, o que dificulta, por exemplo, o acesso a ambulância. Por isso, se projeta a criação da sala propícia para esse serviço, com espaço para observação e estabilização. “Isso partiu da própria equipe, que fez curso de atendimento pré-hospitalar e de suporte básico a vida, e trouxeram a necessidade de um local mais adequado. Não sabemos o custo da obra ainda porque está em fase de projeto e precisa passar por licitação. No entanto, temos certeza de que o trabalho será mais qualificado”, ressalta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: