Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Município promove melhorias em estradas do interior

Ações visam o fortalecimento da ligação entre comunidades, o centro da cidade e municípios vizinhos

Pavimentação da Rua José Lorscheider está em preparação. Crédito: Divulgação

A Secretaria de Obras e Mobilidade Urbana promove melhorias em ruas e estradas de várias localidades do município nas últimas semanas. As frentes atuam em vias de ligação com municípios vizinhos e também na pavimentação urbana. Outra iniciativa, em conjunto com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano é o serviço de horas/máquina para propriedades do interior.

“Proporcionamos esse benefício aos produtores que necessitem desse serviço, implementando melhorias em suas propriedades. O serviço de máquinas é uma via de mão dupla. O agricultor é beneficiado, e o valor investido pelo Município retorna em produtividade, beneficiando toda a cadeia”, explica o secretário de Agricultura e vice-prefeito, Fabiano Acadroli.

Andamento das obras

A rua José Lorscheider, no bairro Daltro Filho, acaba de receber a base para a pavimentação. Nos próximos dias esta etapa será concluída, com a pavimentação asfáltica em execução logo em seguida.

A Estrada Geral de linha Rosenthal, que liga Imigrante a Boa Vista do Sul, recebeu alargamento e uma base para que a via possa ser asfaltada. A estrada agora tem o dobro da largura que tinha antes, além de melhor piso. Essas melhorias devem garantir o escoamento da produção e o trânsito entre os dois municípios.

O trecho da Estrada Geral de linha Garibaldi foi mudado de curso. O trajeto antigo tinha muitas curvas, além de ser muito íngreme, o que dificultava o trânsito de caminhões. Agora há um traçado reto e uma inclinação mais moderada no trecho, que liga Imigrante a Roca Sales.

Morador de linha Progresso, Marcelo Weirich vê o serviço de máquina praticamente concluído. A área de mais de cinco mil metros quadrados vai possibilitar um aumento exponencial da produção. “Essa área vai abrigar dois aviários, com capacidade para 200 mil unidades”, comemora o produtor.

Na propriedade de Nédio Berá, em linha Garibaldi, a terraplanagem vai possibilitar que o agricultor dobre a produção de frango. “Aqui foram 150 horas de serviços, e conseguimos atender às exigências da integradora, para nos tornar aptos a produzir mais”, comenta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: