Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Município recebe recursos para agricultura familiar

Prefeito Edmilson participou da cerimônia do Programa Reconstrói no Campo, do governo estadual

Crédito: Divulgação

O Prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto e Secretário de Administração e Planejamento, Carlos Henrique Dullius, participaram na terça-feira, 12 de dezembro, no Palácio Piratini, do lançamento do programa Reconstrói no Campo, com a assinatura dos convênios da primeira fase do Programa de Recuperação da Fertilidade do Solo.

A iniciativa do governo do Estado deve injetar R$ 69 milhões na agricultura familiar de municípios atingidos por eventos climáticos adversos neste ano. O governador Eduardo Leite e o secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini fizeram a apresentação do programa.

Bom Retiro do Sul foi contemplado com R$ 783,9 mil para recuperar 127,9 hectares das propriedades que foram atingidas pelas cheias em 2023. Pelo projeto, os recursos serão aplicados na aquisição, distribuição e aplicação de insumos, tais como corretivos, condicionadores de solo, adubos, bioinsumos e sementes de cobertura, recuperando as áreas cultiváveis afetadas.

“Este programa vai acrescentar muito ao trabalho realizado por nossa secretaria de agricultura, que tem dedicado junto à administração municipal esforços para atender o produtor rural. Em virtude das cheias no rio Taquari, a união e trabalho entre as secretarias de obras e agricultura tem atendido as demandas mais urgentes dos atingidos pelos eventos climáticos adversos de setembro e novembro”, destacou o prefeito Edmilson.
No município, o projeto será supervisionado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Emater e Conselho de Agricultura.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: