Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Município transfere farmácia básica para Posto de Saúde São Francisco

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h às 18h. Mudança foi definida devido ao espaço para atendimento

Medida gera redução de custos ao município (Foto: Divulgação)

A Farmácia Básica do município funciona em novo local desde 30 de janeiro. A unidade foi transferida para o Posto de Saúde do Bairro São Francisco e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12 e das 13h às 18h. Antes da mudança, funcionava junto ao Centro Municipal de Saúde.

A alteração foi feita com o objetivo de atender melhor os usuários, bem como visa a economia de recursos públicos. Segundo o secretário de Saúde, Rodrigo Rodrigues, a administração municipal pagava um sala comercial para entrega dos medicamentos. “O local atual oferece um espaço mais adequado para a população. No Posto do São Francisco, a comunidade terá maior comodidade para retirar seus medicamentos na Farmácia”, explica.

Outra alteração promovida pelo secretário é a transferência da garagem dos motoristas de ambulância. Equipe e veículos também terão sua base operacional nas dependências da unidade do Posto do São Francisco.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: