Jornal Nova Geração

Municípios finalizam uso de primeiras doses

ESTRELA – Bom Retiro do Sul e Colinas já concluiram a imunização com as primeiras duas remessas de vacinas recebidas. A segunda leva de doses, da Oxford/AstraZeneca, foi entregue pela 16º Coordenadoria Regional de Saúde na segunda-feira.
Estrela, que na primeira remessa ganhou 449 doses e na segunda 310 é o segundo município que mais recebeu vacinas no Vale do Taquari, atrás apenas de Lajeado, que recebeu 2.118.
As novas unidades das vacinas de Oxford/AstraZeneca possibilitam a largada da segunda etapa da Campanha Vacina Estrela, que agora busca a imunização de mais uma parcela dos profissionais de saúde, aqueles que não estão diretamente na linha de frente do combate à doença, mas que frequentam os ambientes públicos de saúde e estão mais suscetíveis ao contágio. Além disso, algumas doses já estão reservadas para profissionais que estavam de férias e retornam nos próximos dias ou que tiveram Covid-19 a menos de um mês.

Reunião

Nesta semana, uma reunião entre o secretário de Saúde de Estrela, Celso Kaplan, a equipe da Vigilância em Saúde e diretores do Hospital Estrela (foto) acertou a operacionalização da nova etapa. “Entraremos no cenário dois da primeira fase da campanha. Aos poucos vamos conseguir vacinar todos os profissionais da saúde e os demais grupos prioritários, conforme os critérios estabelecidos”, garantiu Kaplan.

Doses recebidas essa semana (AstraZeneca) e total

Bom Retiro do Sul: 50 (total de 173)
Colinas: 10 (total de 15)
Estrela: 310 (total de 759)
Fazenda Vilanova: 10 (total de 25)
Imigrante: 20 (total de 25)

Total de vacinados até o momento nos municípios

Bom Retiro do Sul: 173 (129 profissionais da saúde e 44 ILPI)
Colinas: 15 (15 profissionais da saúde)
Estrela: 545 (428 profissionais da saúde, 69 ILPI, 45 indígenas e três PCD)
Fazenda Vilanova: 15 (profissionais da saúde)
Imigrante: 15 (profissionais da saúde)
* ILPI – Instituição de Longa Permanência para Idosos

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: