Jornal Nova Geração

CONVÊNIO

Municípios firmam parceria para gestão da Pousada da Criança

Entidade passa a ter participação formal das administrações no desenvolvimento das atividades

Ato reuniu prefeitos de quatro municípios (Foto: John Tedeschi)

Governos de Bom Retiro do Sul, Colinas, Estrela e Fazenda Vilanova assinaram na manhã desta terça-feira (30) um convênio para aprimorar o atendimento na Pousada da Criança. Localizado em Estrela, o local atende a crianças e adolescentes com responsabilidade compartilhada e em situação de vulnerabilidade.

Embora os quatro municípios pertencentes à comarca de Estrela encaminhassem menores para a pousada, não havia uma formalização sobre isso. Até então, os governos apenas pagavam os custos do acolhimento dos jovens. “Queremos proporcionar às crianças uma melhor qualidade de vida, visando a um futuro melhor para cada uma delas”, afirmou o presidente da associação mantenedora da pousada, Marcelo Tavares.

A associação iniciou as atividades em 2017, com foco em comunidades mais carentes, e depois avançou para a atuação na Pousada da Criança. A entidade trabalha em conjunto com as administrações para viabilizar a construção de uma nova sede.

O evento de assinatura contou com a presença dos prefeitos das quatro cidades, além do promotor André Costa e da diretora do Foro da Comarca de Estrela, Caren Letícia Castro Pereira.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: